Três meses depois do emocionante duelo pela semifinal da Copa do Mundo, decidido apenas na prorrogação, Croácia e Inglaterra se reencontraram nesta sexta-feira em um cenário bem diferente. Pela Liga das Nações, nova competição da Uefa que tenta ganhar os fãs na Europa, e com portões fechados, as equipes também não repetiram o desempenho daquele dia 11 de julho e empataram por 0 a 0 em Rijeka.

A entrada da torcida foi proibida nesta sexta graças a uma punição da Uefa à Croácia, por causa de uma suástica desenhada em campo, no estádio em Split, no confronto diante da Itália em junho de 2015.

A falta de torcida combinou bem com o futebol apresentado pelas equipes, que decepcionaram. Se há três meses a Croácia garantiu vaga em sua primeira decisão da Copa do Mundo - ficaria com o vice - com o triunfo por 2 a 1 na prorrogação, desta vez pouco produziu e viu Luka Modric, craque daquele torneio e eleito o melhor do mundo, apagado.

O resultado foi péssimo para as duas equipes, que somam apenas um ponto no Grupo 4 da Liga A, a primeira divisão do torneio europeu, enquanto a Espanha lidera com seis e está perto da classificação às semifinais, a duas partidas para o fim da primeira fase. Na segunda-feira que vem, os ingleses visitam os espanhóis em Sevilha, enquanto os croatas recebem a Jordânia para amistoso em Rijeka.