Ficar entre os quatro melhores times do Campeonato Mineiro. Este é o objetivo inicial do Patrocinense, que chega em 2023 ao sexto ano na primeira divisão do futebol do Estado.
De 2018 (ano em que subiu para a elite estadual) para cá, a melhor colocação do CAP foi o sétimo lugar em 2019. Por conta disso, o time de Patrocínio aposta na nova fórmula de disputa do Campeonato Mineiro para passar de fase e conseguir chegar às semifinais.
O Patrocinense está no Grupo B com América, Caldense e Democrata-SL e mandará seus jogos no estádio Pedro Alves do Nascimento, que terá o gramado gerido pela Federação Mineira de Futebol no período da competição.
O CAP será comandado por Thiago Oliveira, que substitui Wallace Lemos, que pediu seu desligamento durante a pré-temporada. O elenco do Patrocinense está em treinamento há mais de 30 dias. Neste período fez amistosos e aposta no entrosamento para surpreender na disputa.
A estreia do Patrocinense no Mineiro será contra o Cruzeiro no próximo dia 21, às 19h (de Brasília), no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Time-base: Adilson, Emerson, Alan, Léo Alves e Rafael Furlan; Sabino, Lucas Hulk e Daniel Costa; Gleisinho, Cristiano e Léo Santos.
Colocação em 2022: 9º
Veja o elenco do Patrocinense para 2023:
Goleiro: Adilson Jr., Douglas Baldini, Victor Hugo e João Rivelli
Lateral-direito: Emerson Silva e Alanderson
Lateral-esquerdo: Rafael Furlan e João Gabriel
Zagueiro: Alan Ferreira, Marcelo Júnior, Pedrão e Léo Alves
Volante: Lucas Hulk, Léo Baiano, Guilherme, Pedro Barbosa, Pagé,
Naílson, Ramalho, Sabino e Gabriel Galhardo
Meio-campista: Evair, Daniel e Daniel Costa
Atacante: Gleisinho, Léo Santos, Robert Miller, Pedro Igor, Matheus Firmino, Marquinhos do Sul, Matheus Pitombo, Neto Costa e Cristiano