Veia artística

Pelé fez gol em Stallone em famoso filme na década de 80; relembre

Rei do Futebol e o ator norte-americano contracenaram em Fuga para a Vitória que conta a história de um jogo fictício de futebol entre nazistas e prisioneiros na 2ª Guerra

Por Igor Veiga
Publicado em 29 de dezembro de 2022 | 16:54
 
 
 
normal

Uma das pessoas mais famosas do planeta, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, além de ter sido o único atleta a ganhar três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), colecionou episódios curiosos em sua vitoriosa e longeva carreira.

Em 1980, o aposentado Pelé contracenou com o famoso ator Sylvester Stallone no filme "Fuga para a Vitória", que retrata a vida de prisioneiros aliados em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Com outros astros do futebol como o inglês Bobby Moore, Pelé participou de uma partida de futebol fictícia, entre um time nazista e outro de prisioneiros. 

Pelo roteiro original do filme, Pelé deveria ser o goleiro e Stallone, o atacante. No entanto, a falta de habilidade do ator que interpretou pugilista Rocky Balboa com a bola nos pés forçou uma troca de papéis.

"No roteiro original, Stallone era o atacante e eu deveria ser o goleiro. Mas ele não conseguiu chutar uma só bola", revelou Pelé em entrevista ao site UOL, em 2020. Em uma das cenas de Fuga para a Vitória (lançado em 1981), Pelé acerta um perfeito chute de 'bicicleta' em seu primeiro toque na bola.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!