O Mausoléu onde Pelé está sepultado deve ser aberto em breve para visitação. O corpo do Rei do Futebol foi colocado em um jazigo dourado construído há quatro anos. A cerimônia aconteceu no último dia 3. O local, que conta ainda com duas estátuas em ouro do maior camisa 10 de todos os tempos.
A expectativa é que o local, que tem 200m², deve se tornar um museu com visitação pública no futuro. A sala tem gramado sintético e algumas camisas que Edson Arantes do Nascimento usou durante a sua carreira.
O túmulo ainda é personalizado com uma foto do atleta em alto relevo, e permanecerá em um mausoléu no primeiro andar do edifício. O pai de Pelé, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, que morreu em 1996, e o irmão, Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, morto em 2020, também estão sepultados no mesmo cemitério, porém, no nono andar.
O cemitério onde Pelé foi sepultado é homologado há mais de 20 anos no Guiness Book como o mais alto do mundo, com uma área total de 40 mil m², sendo 90% dessa área reserva nativa e preservada de Mata Atlântica.
Relembre
Pelé faleceu no dia 29 de dezembro de 2022 por múltipla falência de órgãos. Ele foi internado em novembro do mesmo ano, no hospital Albert Eintein, em São Paulo, após apresentar quadro de inchado pelo corpo e insuficiência cardíaca.
Primeiro passeio gratuito
Segundo a prefeitura de Santos, em São Paulo, será realizado um roteiro turístico para santistas e visitantes conhecerem tudo sobre a história de Pelé.
O passeio ‘Rei do Futebol em Santos’, promovido pela agência Parceiros do Turismo, será gratuito neste domingo (8) em homenagem ao Rei do Futebol.
Com ponto de encontro em frente ao Novotel Santos Gonzaga (Av. Ana Costa, 473), o tour sairá às 9h para a primeira parada na Vila Belmiro, sede também do Memorial das Conquistas do Santos FC.
O passeio inclui visita a sala de troféus, sala de imprensa, vestiários e gramado. Depois, passará na frente do Centro de Treinamento Rei Pelé, no bairro Jabaquara.