O atacante brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, afirmou em Saitama, no Japão, que quer continuar no clube francês neste sábado (23), apesar das muitas especulações sobre o seu futuro.
"Quero continuar no clube", declarou o jogador, após a vitória do PSG sobre o Urawa Red Diamonds por 3 a 0 em amistoso de pré-temporada. "Até agora o clube não disse nada, portanto não sei quais são seus planos para mim", acrescentou.
O futuro de Neymar, que chegou a Paris em 2017, é objeto de rumores desde a chegada de uma nova direção esportiva no PSG, encabeçada pelo conselheiro de futebol português Luis Campos, e o treinador Christophe Galtier, que vieram do Lille.
O brasileiro, que vem de uma temporada decepcionante em Paris (13 gols e 8 assistências em 28 jogos), renovou sem contrato em 2021 até 2025 e ativou duas cláusulas que lhe permitem estender seu vínculo com o clube francês até 2027, segundo o jornal L'Équipe.
Perguntado sobre o futuro de Neymar, Galtier explicou que ele parece "muito feliz" desde o retorno aos treinamentos, mas foi evasivo sobre a permanência do jogador. "O que pode acontecer em um futuro próximo no fechamento do mercado, não sei", disse o treinador.
"Falam que ele vai sair, que ele vai ficar. Não conversei com Neymar sobre este aspecto, mas não me parece que ele esteja incomodado com o que dizem sobre ele e sua situação no clube, dada sua alegria treinando e jogando", completou Galtier.
O jogo
Comandado por Mbappé, o Paris Saint-Germain cumpriu o que estava previsto e não teve trabalho para derrotar o Urawa Red Diamonds por 3 a 0 neste sábado, na série de amistosos preparatórios programados visando a temporada que terá início no final de julho.
O técnico Christophe Galtier usou a estratégia de não colocar todas as estrelas desde o início da partida. Messi e Neymar, por exemplo, entraram em campo somente no decorrer do confronto.
Na partida contra os japoneses, Mbappé deixou a sua marca em grande estilo ao marcar um golaço ainda no primeiro tempo em jogada individual, o segundo do PSG na partida. Sarabia abriu a contagem, enquanto Kalimuendo deu números finais à vitória de 3 a 0.
Na partida, Mbappé deu lugar justamente a Neymar. O brasileiro teve participação na construção da jogada do terceiro gol ao fazer belo passe para o lateral-esquerdo Nuno Mendes cruzar e Kalimuendo mandar para as redes.
Esta foi a segunda vitória do PSG nesses amistosos programados. O time francês tem ainda mais um compromisso, diante do Gamba Osaka, também do Japão. O confronto acontece na próxima segunda-feira.
Depois disso, o primeiro compromisso oficial será em Tel Aviv, em Israel, em jogo que vale a disputa da Supercopa da França. O PSG vai medir forças contra o Nantes.
Por AFP e Estadão Conteúdo