O São Paulo esperou às 20h desta sexta-feira (24) chegar para manifestar apoio à declaração do ex-jogador Richarlyson, que assumiu ser bissexual

Mais cedo, o Corinthians também usou o Twitter para elogiar a postura de Richarlyson, que além do São Paulo, vestiu também a camisa do Galo e foi campeão da histórica Libertadores de 2013. 

 

 

Leia mais: Relembre outros atletas que já declararam homossexualidade ou bissexualidade

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: "Richarlyson é bissexual". E o meme já vem pronto. Dirão: "Nossa, mas jura? Eu nem imaginava". Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Já namorei homem, já namorei mulher, mas e aí? Vai fazer o quê? Nada. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", afirmou Richarlyson.

A declaração foi feita durante participação no podcast “Nos armários dos vestiários”, série sobre homofobia no futebol, produzido pela Feel The Match.

Em toda sua carreira, Richarlyson sempre conviveu com as 'especulações' sobre a sua sexualidade. Em 2007, o então dirigente do Palmeiras, José Cyrillo Júnior insinuou em rede nacional que o jogador seria gay. Richarlyson chegou a registrar queixa-crime contra José Cyrillo.

A queixa, entretanto, foi indeferida, já que o juiz do caso, Manoel Maximiniano Junqueira Filho, arquivou o processo alegando que não seria razoável aceitar homossexuais no futebol e chegou a citar na sentença que futebol "é coisa de macho, não homossexual".