Campeonato Mineiro

Roger, do Athletic, indigna-se com jogo como mandante no Mineirão: 'Prejudica'

Partida seria na Arena Unimed, mas iluminação inadequada mudou os planos do clube de São João del-Rei

Por Gabriel Moraes
Publicado em 23 de março de 2022 | 02:06
 
 
 
normal

O técnico do Athletic, Roger, que disputa a semifinal do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, falou abertamente – após a derrota no primeiro jogo – a respeito do fator casa na competição. Ele se mostrou indignado pelo seu time, apesar de ter terminado à frente da Raposa na classificação e ter certas vantagens, não poder decidir a vaga para a decisão em São João del-Rei.

"Eu acho que prejudica muito (tem que pensar para falar). Eu fiz a segunda melhor campanha do campeonato com uma equipe de apenas quatro anos e eu não tenho o direito de decidir na minha casa com o meu torcedor. Mas eu tive o direito de jogar seis jogos lá. Essa conta, para mim, não fecha nunca", disse em entrevista coletiva.

Segundo o treinador, certas pendências têm que ser resolvidas antes do início da competição. "Eu acho que as coisas precisam ser decidas antes. Que façam uma reunião e digam que nesse estádio não pode jogar. Deram a possibilidade da minha equipe, que é muito forte dentro de casa, de construir uma classificação e ser segundo colocado, mas depois, tiraram essa força", completou.

Ele ainda lamentou que a situação faz com que o Cruzeiro praticamente jogue as duas partidas em casa. Roger confessou ainda que, se soubesse que seria assim, não teria ido com força máxima para o último jogo da fase classificatória, pois podia ficar atrás do clube da capital mineira.

"Eu vou ter que enfrentar o Cruzeiro de novo no Mineirão. Eu não vou jogar na minha casa, onde o meu time é forte, onde a torcida faz a diferença. Se eu soubesse, tinha poupado jogadores contra o Villa, pois a promessa foi de que eu jogaria em casa. Eu quis ganhar o jogo para tentar ficar na frente do Cruzeiro. E conseguimos", concluiu.

Entenda

O regulamento da Federação Mineira de Futebol (FMF) prevê que o time que termine na frente, terá, na semifinal, a vantagem de jogar por um empate no resultado agregado e decidir a classificação em casa. Na semifinal, a iluminação precisa estar adequada e o estádio comportar o VAR.

Um dia antes do duelo começar a ser decidido, o Athletic comunicou que o jogo da volta, no próximo sábado (26), será no Mineirão novamente, e não na Arena Unimed, justamente por causa da iluminação. O clube do interior mineiro lamentou a mudança, pedindo desculpas à torcida. Todavia, salientou que buscará as correções necessárias para que a arena esteja apta para receber partidas em tais condições no futuro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!