Ex-desafeto de Pelé, o senador Romário mandou uma mensagem de carinho ao Rei do Futebol durante um jogo beneficente na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite da última segunda-feira (26).  Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde trata um câncer de cólon.

"Rei, melhoras! Muita fé! O mundo todo está orando e rezando por você. Beijo no coração", declarou o Baixinho, campeão do mundo pela seleção brasileira na Copa de 94, nos EUA.

Apesar da mensagem de solidariedade, a relação entre Pelé e Romário é cercada de desavenças. Em 15 de janeiro de 2005, cerca de 4 anos antes de parar de jogar profissionalmente, o Baixinho foi aconselhado por Pelé a antecipar o fim de sua carreira.

O Pelé calado é um poeta, disse Romário:

"O Pelé calado é um poeta. Quando abre a boca, só fala merda. Tinha que colocar um sapato na boca", respondeu Romário após participar de uma partida de futebol de areia dias antes de se reapresentar ao Vasco que, na época, era treinado pelo técnico Joel Santana.

Pelé x Romário em 2011

Em novembro de 2011, após ser eleito deputado federal, Romário aconselhou Pelé a "calar a boca" novamente. Desta vez, o desentendimento entre os dois ídolos da seleção brasileira teve a ver com críticas feitas pelo Baixinho à CBF e ao ex-comandante da entidade, Ricardo Teixeira, defendido pelo Rei do Futebol, segundo Romário.

Na época, o ex-jogador ainda sugestionou que Pelé recebia dinheiro da CBF. Além disso, o Baixinho propôs também que Pelé candidatasse a um cargo público para aprender mais sobre leis.

Após a declaração do ex-camisa 11 do Brasil, o Rei do Futebol debochou de Romário e disse que o ex-atleta era muito desinformado. "Falem para o Romário que já me candidatei a rei faz tempo", disse Pelé.

"Eu não ouvi o que ele falou. Sou admirador do Romário. Foi um excelente jogador, fez um monte de gols. Mas, independentemente de ser fã dele e dele estar na política agora, uma coisa tenho que dizer do Romário: ele é muito mal-informado e vai falando qualquer coisa", completou o ídolo do Santos e do futebol mundial.

Romário fora de forma

Em 1998, antes da convocação da seleção para a Copa de 1998, Pelé disse que Romário estava fora de forma e, por isso, não corria no campo. O Baixinho acabou ficando fora da lista dos convocados para o Mundial.

Antes disso, retrucou o comentário de Pelé, que era ministro dos Esportes do governo FHC, numa época em que nem existiam as redes sociais. "Sua Excelência, o ministro, deveria cuidar mais do seu ministério. Deveria falar menos, porque desde que começou a falar, só fala bobagens", disse Romário.