O Santos não teve vida fácil, mas avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao derrotar o EC São Bernardo por 2 a 1 nesta sexta-feira, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Kevyson e Deivid marcaram para a equipe santista. João Guilherme descontou.
O Santos já sabe quem irá enfrentar na próxima fase. O duelo será diante do Bahia, que, também nesta sexta-feira, derrotou o Santo André, por 2 a 1.
Vice-campeão da última edição, o Santos foi arrasador no primeiro tempo e abriu o placar logo aos dez minutos. Paulo César recebeu pela esquerda e acionou Kevyson. Dentro da área, o lateral chutou com força e superou o goleiro Gabriel Cosme.
O Santos aproveitou o ímpeto para continuar em cima e ampliou aos 17. Zabala cruzou, a defesa do São Bernardo bateu cabeça, e a bola sobrou para Deivid, que só teve o trabalho de empurrar. O time do ABC quase diminuiu aos 24, com Lucas Santos acertando o travessão.
O time do ABC diminuiu aos 18 minutos do segundo tempo. Paulo Henrique arriscou de longe, Edu Araújo largou e deixou para João Guilherme recolocar o São Bernardo no jogo.
Os minutos finais foram de pressão sobre o Santos, que viu o adversário montar uma blitz no seu campo defensivo. O empate só não saiu porque o goleiro Edu Araújo se recuperou e fez defesas importantes para confirmar o triunfo.
Ainda nesta sexta-feira, o Atlético avançou ao derrotar o Nova Iguaçu-RJ por 3 a 0, sem maiores dificuldades. Já o Vasco caiu para o Ibrachina-SP, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 3 a 3. (Estadão Conteúdo)