Depois de ver alguns dos seus torcedores se envolverem em polêmica ao imitar um macaco, para provocar torcedores do Corinthians, em duelos pela Libertadores, o Boca Juniors vê novos representantes da sua 'hinchada' terem uma conduta inapropriada, sendo enquadrados em casos de racismo e injúria racial. 

Durante confronto dos dois times, nesta terça-feira, em São Paulo, válido pelas oitavas de final da Libertadores, um outros torcedor boquense foi flagrado fazendo gesto nazista. A ação foi gravada por um torcedor corinthiano. Além dele, outros também voltaram a imitar macacos para provocar os torcedores adversários. 

Confira o gesto nazista do torcedor do Boca:

 


Os torcedores argentinos acabaram sendo conduzidos à delegacia sendo enquadrados no crime de injúria racial (por imitarem um macaco) e racismo (pelo gesto nazista). As fianças são de R$ 20 mil. 

Reincidência

Em abril, no duelo entre os dois times, na Neo Química Arena, pela fase de grupos, um torcedor do Boca foi preso por imitar macaco, fazendo o gesto em direção aos corintianos presentes.

Ele foi liberado somente após pagamento de fiança. O ato de cunho racista voltou a se repetir no confronto realizado em Buenos Aires no mês de maio. 

A Conmebol acabou multando o Boca Juniors em 100 mil dólares (R$ 524 mil na cotação atual).

Confira o gesto racista do torcedor do Boca