Com o craque Neymar como a grande estrela do Campeonato Francês, Globo e ESPN mostram interesse novamente na compra dos direitos de transmissão dos jogos do PSG.
Segundo informações do portal UOL Esporte, o principal interessado em adquirir os direitos de transmissão é o Grupo Globo, que havia encerrado negociações há três semanas por considerar os valores de contrato altos.
Porém, a TV voltou atrás e tenta chegar a um acordo com o BeIn, que é a agência que negocia os direitos da Ligue 1. Ainda de acordo com o UOL, a TV Globo divulgou uma nota oficial confirmando que não fechou as portas e que está disposta a conversar.
Quem também conversa com a agência é a ESPN Brasil, que fez novas abordagens na última semana para a compra dos direitos. Procurada oficialmente, a emissora diz que não comenta nenhuma negociação em andamento.
Além da dificuldade de fechar contrato pelos altos valores envolvidos, os canais Globo e ESPN também têm receio de adquirirem o torneio e verem o craque Neymar, que será o principal atrativo dos brasileiros, deixar o PSG ao final da temporada.
Inicialmente, as emissoras queriam garantir contrato curto de uma temporada, porém a Beln deseja um vínculo que tenha duração por três temporadas.