Contra o Cruzeiro, na noite de hoje, no Mineirão, em jogo que vale vaga à final da Copa do Brasil, o Palmeiras vai completar o nono dia longe de casa. Uma sequência que, por conta da maratona, fez com que a comissão técnica optasse por sequer passar em São Paulo. No total, foram 7.340 Km percorridos pelo Palmeiras até a chegada a Belo Horizonte. 

Tudo começou com a viagem para Santiago, onde a equipe encarou e venceu o Colo Colo por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Depois a delegação palmeirense partiu direto para Pernambuco, onde venceu o Sport por 1 a 0, no domingo, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Agora, frente ao Cruzeiro, o time de Felipão sonha em fazer a trinca para voltar para casa com a sensação de dever cumprido. 

“O desgaste é natural pela maratona, jogos totalmente distantes uns dos outros, Chile, Recife e agora Belo Horizonte. Temos tido neste período uma aproximação ainda maior, um grupo sempre fechado, comentando muito dos jogos, e também, neste momento, vale aquele algo a mais, aquele esforço a mais por tanto tempo fora de casa, longe dos nossos filhos, dos nosso familiares, de quem a gente ama, e tudo para que possamos conseguir neste momento ter êxito nos nossos jogos e nas nossas competições. Acho que todo o esforço é válido e esperamos neste último jogo da maratona sair feliz também”, afirma o meio-campista Moisés. 

Por ter perdido o jogo da ida por 1 a 0, no Allianz, o Palmeiras precisa vencer o Cruzeiro para chegar à decisão da Copa do Brasil.