No tempo regulamentar, Marrocos e Nigeria empataram em 1 a 1 nas semifinais da Copa Africana de Nações femininia, e a disputa foi para os pênaltis. Nas penalidades, a seleção de Marrocos levou a melhor, conquistando, pela primeira vez na história, a vaga na grande final.
A atleta responsável pela classificação, porém, demorou um pouco para perceber o feito. A atacante Rosella Ayane acertou o pênalti decisivo e calmamente andava de volta para a linha, junto às companheiras, achando que iria assistir o restante das cobranças.
Ayane só caiu na real quando companheiras correram para o abraço, protagonizando uma cena hilária que chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais. Veja o momento:
Marrocos derrotou Nigéria nos pênaltis na semi das Nações Africanas. Rosella Ayane não percebeu que marcou o gol decisivo 😅⚽️
— EsportudoW (@EsportudoW) July 19, 2022
E estádio lotado assistindo o Marrocos pela primeira vez na final da Copa das Nações! 🤏🏻💜pic.twitter.com/xXb64QxbVA
Ayane é atleta do Tottenham e, tendo nascido na Inglaterra, foi naturalizada marroquina e, hoje, defende a seleção do país africano no nível profissional. Depois de eliminar as atuais campeãs, o Marrocos enfrenta a África do Sul, que eliminou a Zâmbia, na grande final. A partida decisiva é neste sábado (23), às 17h.
Recorde de público
A classificação das marroquinas ocorreu juntamente a outro feito histórico. O público presente de 45.562 pessoas foi recorde no futebol feminino africano. A partida foi no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, em Marrocos.