Os jogadores do Figueirense não vão entrar em campo para enfrentar o Cuiabá, às 21h30, na noite desta terça-feira (20), em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão dos atletas foi tomada por eles estarem com salários atrados e terem tido descumpridas algumas promessas da diretoria do time catarinense.

Com isso, os jogadores se reuníram no hotel onde o time está hospedado na capital mato-grossense e decidiram sofrer o WO de forma intencional. Desta forma, o Cuiabá será declarado vencedor por 3 a 0.

Além disso, conforme o artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) o Figueirense pode ser multado em até R$ 100 mil. Em caso de um segundo WO nesta Série B, o clube será excluído do campeonato e, por consequência, rebaixado.

 As exigências feitas no último sábado não foram cumpridas pela diretoria e os jogadores que estão em Cuiabá (MT) ficaram no hotel da concentração para a partida. O comunicado foi feito por meio do advogado do grupo alvinegro, Felipe Rino. Curiosamente, após tomarem a decisão, os jogadores voltaram para seus quartos, apenas a comissão técnica vai ao local da partida nesta terça-feira.