Neste domingo (24/8), os confrontos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino movimentaram São Paulo e estabeleceram vantagens para os jogos de volta. Na Arena Barueri, o Cruzeiro surpreendeu o Palmeiras e venceu de virada por 3 a 1, enquanto no clássico paulista, o Corinthians bateu o São Paulo por 2 a 0 na Arena Pacaembu.
O duelo entre Palmeiras e Cruzeiro começou eletrizante. Aos 2 minutos, o Palmeiras chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Depois, aos 37 minutos do primeiro tempo, Andressinha abriu o placar para o Palmeiras em cobrança de falta, colocando o time da casa à frente.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com outra postura e mudou a história do jogo nos primeiros 15 minutos. Aos 3 minutos, Letícia Moreno marcou de dentro da área, empatando a partida. Seis minutos depois, Vanessinha colocou o time mineiro à frente, também de dentro da área. Aos 14 minutos, Gaby Soares ampliou para 3 a 1, definindo a virada e a vantagem para a equipe que recebe o jogo de volta no Independência, em Belo Horizonte, no dia 31 de agosto, às 10h30.
Apesar da derrota, o Palmeiras mantém esperança para a volta, pois apresenta um ótimo histórico de visitante no campeonato, o que pode equilibrar a decisão em Minas Gerais.
No clássico paulista, o Corinthians saiu na frente. Jaqueline abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo e Dayana Rodríguez fechou o marcador aos 31 minutos da segunda etapa, garantindo a vitória por 2 a 0. O jogo de volta entre as equipes ainda terá o local definido e será disputado no dia 31 de agosto, também às 10h30. Com os resultados, Cruzeiro e Corinthians levam uma vantagem de dois gols para casa.