Em sua estreia no Campeonato Mineiro de Vôlei, o Fiat-Minas levou a melhor e venceu a partida contra o JF Vôlei, após perder o primeiro set, por 25 a 23, para o time anfitrião da disputa, realizada em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata. A vitória veio com os próximos três sets, que foram fechados com as parciais 25 a 19, 25 a 17 e  25 a 18 para a equipe belo-horizontina.

Henrique Honorato, ponteiro do Fiat-Minas, foi eleito o melhor jogador em quadra, e, apesar do desfecho positivo, em entrevista à Rádio Super Notícia, ele ponderou que sua equipe ainda precisa melhorar o desempenho para seguir adiante no torneio.

“Nosso time não jogou tão bem. Teve essa questão de metade estar na Copa Pan (Americana). Nós treinamos apenas dois dias juntos, e houve alguns erros na passagem de bola. Mas o que importa é a vitória. Nós começamos com o pé direito, mas precisamos ainda achar o padrão da equipe, a cara dela neste ano”, comentou Honorato.

Depois de perder para o Sada Cruzeiro, no jogo de abertura da competição, na última sexta-feira (7), o JF Vôlei mostrou vontade de superar esse resultado no começo da partida contra o Fiat-Minas. Mas, como analisou o levantador Tarik, em entrevista à Rádio Super, a equipe despencou a partir do primeiro set.


“Nós começamos muito bem, sacando e defendendo os bloqueios. Mas no segundo set isso foi caindo. O Minas passou a sacar muito bem, fizeram boas sequências e a gente não conseguiu sair da situação ruim”, comentou o atleta.


Na próxima terça-feira (11), os dois times voltarão a se enfrentar em Três Corações (MG). Para Honorato, o confronto será ainda mais acirrado, porque a partir de agora ambos os times já se conhecem. “O próximo jogo vai ser mais difícil. As equipes já têm informação uma da outra, então os treinos serão mais marcados. Ou seja, o próximo jogo será melhor ainda”, concluiu o ponteiro.