Soteldo abriu o jogo sobre sua condição física e assumiu a culpa de ter ficado fora dos jogos do Fluminense no Mundial de Clubes. O atleta deu entrevista às vésperas do jogo contra a Inter de Milão, que vale pelas oitavas de final da competição e irá definir o futuro do Flu.
Soteldo vive a expectativa de estrear com a camisa tricolor. Contratado na última janela de transferências, ele teve constatada uma lesão muscular de grau 2 logo após desembarcar nos Estados Unidos. Negociado pelo Santos, assumiu a culpa de não ter chego nas melhores condições.
- É minha responsabilidade reconhecer que eu não estava bem para jogar. Comecei a atuar pelo Santos, mas acabei sendo forçado a participar de algumas partidas. Também, pelo momento que o clube vivia, eu quis ajudar, mas isso acabou me atrapalhando. Acho que faz parte entender que, quando você está bem, pode ir; quando não está, não pode - disse Soteldo.
Recuperado, elogiou o departamento médico do Fluminense. Para ele, falta só recuperar totalmente a parte física.
- Até agora, estou aqui e estou feliz. O departamento médico, com uma equipe multidisciplinar, tem me tratado muito bem desde que cheguei. Acredito que isso fez toda a diferença. Agora, só falta recuperar 100% da parte física - completou Soteldo.

Soteldo deve ser opção para Renato Gaúcho
Quem também se fez presente no gramado da Universidade da Carolina do Sul foi zagueiro Thiago Silva, que foi poupado na última partida, contra o Mamelodi Sundowns, após um desconforto muscular contra o Ulsan HD.
O Fluminense um encontro marcado contra a Inter de Milão no estádio Bank of América, em Charlotte, na Carolina do Norte, na próxima segunda-feira (30), às 16 horas, horário de Brasília.