Participar, efetivamente, de um treino com bola deve ter tido um sabor especial para a ponta Natália, do Minas Tênis Clube. Depois de passar os últimos meses se recuperando de lesão no joelho, a atleta fez, nesta semana, os primeiros treinos com bola no novo clube, que segue sob o comando do italiano Stefano Lavarini. No próximo domingo, Natália se apresenta ao técnico da seleção brasileira feminina José Roberto Guimarães. O grupo nacional irá se preparar para o Mundial que acontecerá no Japão entre 29 de setembro e 20 de outubro.

Mesmo com o pouco contato com o novo treinador, Natália já pôde perceber parte da sua filosofia. "Pude observar que ele é um treinador muito estudioso e até já me deu algumas dicas técnicas que vão me ajudar. Ele é muito tranquilo e todas as atletas o respeitam muito. Isso é ótimo para o grupo", destaca.

Natália reconhece a força do elenco do Minas, que terá pela frente compromissos importantes como o Estadual, Superliga e o Mundial de clubes, em dezembo, na China. "Acredito que faremos grandes competições. São atletas jovens e muito determinadas, mescladas a outras jogadoras experientes, como eu, Carol (Gattaz), Bruna (Honório) e até a Gabi, que apesar de ser novinha, tem muita experiência e rodagem. Estou ansiosa para jogar pelo Minas e sentir o calor da torcida, que faz muito barulho”, afirma.