Trilogia

No Independência, Galo FA e América Locomotiva disputam o Minas Bowl

Partida entre os arquirrivais acontece hoje, às 16h, e vale como tira-teima, já que cada time venceu uma final

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 15 de junho de 2019 | 09:10
 
 
 
normal

Na tarde deste sábado será conhecido o mais novo campeão mineiro de Futebol Americano. Isso, porque às 16h, o Independência recebe o Minas Bowl, que é a grande final do estadual e será disputada pelos arquirrivais Galo FA e América Locomotiva, que escreverão um novo capítulo na história da maior rivalidade da modalidade em Minas Gerais. 

De quebra, a partida fechará uma trilogia em decisões do Mineiro, que está empatada em 1 a 1, já que cada time venceu uma decisão e conquistou um título sobre o rival. Apesar das mudanças em seus nomes, os dois times vem brigando pelo domínio da modalidade desde 2016, quando se enfrentaram pela primeira vez na final do estadual, que aconteceu em outro palco tradicional do futebol jogado com os pés: o Mineirão.

Naquela oportunidade, com uma virada nos últimos segundos, o então Minas Locomotiva venceu o Get Eagles, por 21 a 17, e conquistou o título. Coincidência a parte, a jogada da vitória foi um passe do quarterback Maycon Dacaza para o wide receiver Victor Vilaça.

A dupla segue jogando junto, porém agora defendem o Galo FA e estarão em campo na partida. "Minha expectativa é para vitória. Somos favoritos e aceitamos a obrigação de vencer essa partida. Espero fazer o melhor jogo da minha vida para ajudar meu time a ganhar", avisa Vilaça. 

No ano passado, o segundo capítulo da rivalidade foi escrito, já com os nomes atuais. Com o time que viria a conquistar o Brasil Bowl, o Galo FA deu o troco e, sem piedade, atropelou o América Locomotiva por 50 a 14.

Outros tempos

Apesar da rivalidade, nenhum dos dois times nega que o favoritismo é total do Galo FA. Considerado o melhor time do país, não apenas pelo título, mas por estar invicto desde aquela derrota para o Locomotiva, há três anos.

Por isso, o running back do Coelho, Marco Gheller comentou sobre a força da equipe adversária, mas que a equipe americana vem se preparando muito para este jogo e que irão com tudo para conquistar o campeonato.

“Sabemos que enfrentaremos, na final, o atual campeão brasileiro e é um time que é referência nacional também. Então, as expectativas estão muito altas. Estamos nos preparando muito, estudando, treinando firme para trazermos um belo jogo para a torcida do América Locomotiva e conseguir levantar a taça de campeão”, disse.

MVP em campo

Outro atrativo da partida, é a presença do running back norte-americano Paris Lee. MVP do Brasil Bowl e autor do touchdown sobre o João Pessoa Espectros, que deu o título nacional para o Galo, o jogador chegou dos Estados Unidos no início dessa semana, quando se reapresentou a equipe.

Feliz com seu retorno, ele promete ser novamente um dos destaques da equipe também nesta final do Mineiro. “Estou extremamente ansioso pra jogar. Eu amo o Galo, amo BH, amo esse time. Por isso voltei, é a primeira vez que fico duas temporadas seguidas em um time, pois aqui tenho uma família que me abraçou. Ainda não joguei este ano e estou super ansioso ainda mais por se tratar de uma final. Vamos com tudo, adrenalina total”, avisa. 

Ingressos

Os torcedores que quiserem acompanhar a partida, podem adquirir suas entradas nas bilheterias do estádio (clique AQUI para mais informações). O preço de cada ingresso é R$ 20 e pode optar por ir em um setor apenas com atleticanos, outro só com americanos e um terceiro que terá torcida mista. As vendas no local iniciam às 14h e vai até o horário da partida. 

 

 

Caso não consiga ir ao Independência, os fãs de futebol americano poderão acompanhar a partida no canal Bandsports.

Antes de final, Galo FA faz ação na praça sete e “assusta” os torcedores

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!