A partida de abertura do futebol masculino na Olimpíada de Paris-2024 foi marcada por confusão, invasão de campo e uma revisão do VAR sem precedentes. Argentina e Marrocos se enfrentaram nesta quarta-feira (24), no estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, e a Argentina teve um gol anulado quase duas horas depois.

Marrocos vencia por 2 x 1 quando o árbitro da partida, o sueco Glenn Nyberg, assinalou 15 minutos de acréscimos. A Argentina chegou a empatar a partida, mas os marroquinos reclamaram que o tempo já havia estourado. Uma confusão tomou conta do estádio, com invasão de campo e bombas. Os atletas saíram de campo.

Para conter a confusão, o jogo foi suspenso e os torcedores saíram do estádio. Quase duas horas depois da interrupção, foi anunciado que o gol de empate argentino havia sido anulado devido a um impedimento.

Com isso, as seleções voltaram ao gramado por volta das 14h (Horário de Brasília), mais de quatro horas após o apito inicial, para jogar os últimos três minutos do tempo regulamentar.

Após o apito final, dessa vez oficial, os jogadores da Argentina deixaram o campo rapidamente. Com a vitória, Marrocos assume a liderança do Grupo B. Iraque e Ucrânia completam o grupo e se enfrentam ainda nesta quarta-feira (24), às 14h.