Atletas brasileiros do remo, Lucas Verthein e Beatriz Tavares estrearam neste sábado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Competindo na categoria skiff simples, os atletas brasileiros garantiram vaga para as quartas de final na modalidade em Vaires-sur-Marne, a 30 km da capital francesa. Os brasileiros voltam à água na segunda-feira.
- Agenda Olímpica Paris-2024: veja os dias, horários de todas as modalidades
No masculino, Lucas Verthein entrou em ação na quarta das seis baterias e competiu com outros quatro atletas: o estadunidense Jacob Plihal; o monegasco Quentin Antognelli; o berdumenho Dara Alizadeh e Yauheni Zalaty, das Nações Independentes.
A bateria foi vencida por Yauheni Zalaty, da Bielorrússia, que disputa os Jogos Olímpicos com bandeira neutra. Por causa da guerra com a Ucrânia, Rússia e Bielorrússia estão banidas dos Jogos. Os atletas disputam com uma bandeira neutra.
A briga pela segunda colocação ficou entre Verthein e Plihal, que competiram lado a lado. O brasileiro ficou um milésimo atrás do rival e, por isso, terminou a prova na terceira posição.
Beatriz Tavares
Também pela quarta bateria, mas no single skiff feminino, Beatriz Tavares disputou contra a peruana Adriana Sanguineti; a lituana Viktorija Senkutė; a turca Elis Özbay e Tatsiana Klimovich, das Nações Independentes.
Na prova, a brasileira largou bem, mas terminou na terceira colocação na série. O tempo final de Beatriz Tavares Tavares foi de 7min49s66, quase oito segundos à frente da quarta colocada. Quem liderou a prova foi a lituana Viktorija Senkutė com 7min30s01, enquanto Tatsiana Klimovich ficou no 2º lugar com a marca de 7min34s31.
Remo nas Olimpíadas
No remo, os três primeiros de cada bateria se classificaram diretamente para as quartas de final, enquanto os demais precisam disputar uma repescagem neste domingo.