A nadadora Ana Carolina Vieira foi punida por atos de indisciplina durante as Olimpíadas de Paris e terá que retornar ao Brasil. A informação foi anunciada na manhã deste domingo pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que também comunicou uma penalidade ao também nadador Gabriel Santos. 

Veja também: Nadadora expulsa da Olimpíada já saiu no tapa com colega

Conforme divulgado em nota, Ana e Gabriel, que, além de companheiros de equipe, são um casal, teriam deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira (28), data da cerimônia de abertura dos jogos. A punição foi firmada entre membros da comissão técnica de natação, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB e Gustavo Otsuka, chefe da equipe. 

Diferença nas punições

Otsuka relatou que a equipe descobriu a ação infratora dos atletas por publicações feitas nas redes sociais. Na ocasião, ambos foram punidos com uma advertência em uma reunião "bem tranquila" com chefes da equipe de natação. 

Veja também: Entenda o que motivou o desligamento da nadadora Ana Carolina Vieira da Olimpíada de Paris

Entretanto, durante uma conversa sobre a formação do revezamento nos jogos, Ana Carolina teria agido "de forma desrespeitosa e agressiva". A atleta, que participou da prova de revezamento dos 4x100m livre feminino no último sábado, disputaria no 4x100m medley misto. 

Até o momento, a nadadora não se pronunciou sobre o caso.