A atleta Lorrane Oliveira - que conquistou o bronze na ginástica artística- comoveu a web, nesta quarta-feira (31), ao celebrar no Instagram o aniversário da sua irmã, que morreu em abril, um dia depois do feito inédito.
A ginasta publicou uma foto ao lado de Maria Luiza, que tinha apenas 21 anos quando faleceu:
"Hoje você estaria fazendo 22 anos aninhos, Lu. Se você estivesse aqui hoje, diria pro mundo que o melhor presente de aniversário foi essa medalha olímpica. Seu orgulho e amor por mim era imenso. Mas sei que ai do céu está orgulhosa e muito feliz. Pra sempre vou te amar, minha estrela".
A causa da morte de Maria Luiza não foi divulgada, mas aconteceu na época que Lorrane já estava na Europa e participava de uma competição preparatória para a Olimpíada de Paris. A atleta chegou a voltar para o Brasil e ficar algumas semanas de folga devido ao acontecimento.
"Eu tô completamente sem chão, e procurando maneiras pra entender como vou seguir minha vida sem você...Você me salvou inúmeras vezes, obrigada por ter sido minha pessoa! Te amarei eternamente", escreveu Lorrane quando a irmã morreu.
Em coletiva de imprensa após ganhar medalha de bronze, a ginasta confessou que pensou em desistir da Olimpíada:
"Foi uma fase difícil para mim, não esperava passar por isso e nem estar na minha segunda edição de Jogos Olímpicos de luto. Confesso que pensei em desistir e não vir, abrir mão", disse ela.
A atleta também agradeceu ao apoio dos colegas durante o processo de luto:
"Essa equipe maravilhosa me ajudou diariamente, me deram o tempo que eu precisava. O meu treinador me apoiou. Voltei para o Brasil, fiquei umas duas ou três semanas sem treinar, foi difícil, eu chorava todos os dias, tinham dias em que eu não treinava, mas elas sempre me apoiaram... Depois de tudo o que eu passei, eu consegui estar aqui, fiz o melhor que eu podia para representar o meu país, a minha família e minha equipe", finalizou rebeca.