Você se lembra da música música racista, xenofóbica e transfóbica entoada por jogadores argentinos logo após o título da Copa América, há duas semanas? Pois bem, mesmo após toda a polêmica gerada, que gerou uma saia justa para o volante Enzo Fernández, uma emissora de TV argentina resolveu utilizá-la para a chamada do duelo entre a seleção platina e a França, que será realizado nesta sexta-feira (2), a partir das 16h, pelas quartas de final da Olimpíada de Paris. 

No trecho da peça veiculada pelo "Canal 9", torcedores argentinos cantam a música racista, xenofóbica e transfóbica. A letra traz ataques diretos aos franceses, rivais da final da Copa do Mundo de 2022 e desta sexta-feira, além de insultar Mbappé, que se relacionou com uma mulher trans.

 

Vale lembrar que a música gerou repercussão negativa a ponto do governo argentino pedir desculpas formais aos franceses. Para além, Enzo Fernández, responsável pela gravação do vídeo ao lado dos jogadores da albiceleste, vem sofrendo represálias dos companheiros de Chelsea, clube que defende na Inglaterra.

O volante pediu desculpas publicamente, mas quando foi homenageado pelo River Plate, seu clube de formação, ouviu a torcida repetir a música na arquibancada do Monumental de Núñez, casa dos Millonarios.

Nestes Jogos Olímpicos de Paris, os ânimos estão tão exaltados quanto há duas semanas. Na estreia da Argentina, os franceses vaiaram o hino da rival. O atacante gaulês Jean-Philippe Mateta não escondeu que a música ainda incomoda a equipe: "Todos os franceses estão tocados com isso".