Nessa terça-feira (9/9), o Cruzeiro pegou sua torcida de surpresa ao anunciar a contratação do atacante Néiser Villareal, do Millonarios. O jogador colombiano assinou um pré-contrato com o clube, e sua chegada a Belo Horizonte está prevista para dezembro de 2025. Mas será que ele poderá atuar pela Raposa já nesta temporada?

A resposta é não. Conforme os regulamentos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, competições que o time mineiro disputa, um atleta só poderá atuar caso seja inscrito junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e essa inscrição só é possível com a janela de transferências aberta.

A mesma se fechou no último dia 3 de setembro, e a próxima será aberta em janeiro de 2026. Ou seja, Villareal, de 20 anos, mesmo estando treinando, só poderá ser regularizado e jogar oficialmente a partir do próximo ano.

Os dois torneios têm previsão de término em dezembro. Nos pontos corridos, o Cruzeiro é o atual vice-líder, enquanto no mata-mata está nas quartas de final.

Quem é

Néiser David Villarreal Quiñones tem 20 anos, é destro e pode atuar tanto pelos lados do campo quanto como centroavante. Nascido em Tumaco, na Colômbia, foi revelado pelo Millonarios.

Seu destaque recente aconteceu pela seleção colombiana sub-20, sendo o artilheiro e líder em assistências do Sul-Americano da categoria. Titular nas nove partidas da equipe, balançou as redes oito vezes e deu quatro passes decisivos.