A noite deste sábado não foi boa para o atletismo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os quatro atletas que representaram o país nas eliminatórias estão fora.
A boa notícia é que, na manhã deste domingo, Paulo André Camilo disputa a semifinal dos 100m. O capixaba compete na bateria 3 às 7h31. Se passar, vai à final e volta à pista às 9h50 na prova que define o homem mais veloz do mundo.
Na primeira prova da noite, Simone Ponte Ferraz ficou na última posição na bateria eliminatória, com o tempo de 10m00s92. Na sequência, Tatiane Silva fez 9m36s43, terminando em nono. Elas ficaram fora dos 3.000m com obstáculos feminino.
Eliane Martins ficou em oitavo lugar no grupo B da eliminatória do salto em distância feminino. A brasileira teve 6,43m de marca, obtida no segundo salto, após queimar a primeira tentativa. Eliane saltou ainda 6,38m na última rodada, insuficiente para mudar a marca.
Já Lucas Carvalho correu os 400m masculino e ficou em sétimo na sua bateria com o tempo de 46s12. O vencedor da prova foi o americano Michael Cherry com 44s28. Depois da corrida, o brasileiro passou mal devido ao forte calor em Tóquio.