Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann estão classificados para a semifinal da canoagem de velocidade, na classe C2 1000m. Na madrugada desta segunda-feira (2) eles venceram as quartas de final e se garantiram na próxima fase. Eles completaram os 1000m em 3m48s611.

A disputa que vale vaga na briga pela medalha de ouro será nesta segunda-feira, às 21h44 (de Brasília).

Após a prova, Isaquias Queiroz falou sobre a classificação.  

"A gente sabia que poderia ir bem na eliminatória, mas foi uma eliminatória que teve os três medalhistas do mundial de 2019. Então a gente sabia que seria muito dura. A gente sempre começa uma competição, às vezes sentindo ruim, estranha o barco e a final a gente acaba acertando melhor o barco. Então, a gente tinha a possibilidade de ir para as quartas, que foi bom para poder remar um pouco e, com certeza, forçou um pouco mais por causa do vento. Deu para sentir mais a energia da prova."

Os brasileiros poderiam ter se classificado diretamente para as semifinais da competição se tivessem cruzado a linha de chegada entre as duas primeiras duplas da bateria na fase eliminatória, mas terminaram na 3ª colocação e precisaram encarar as quartas.

Já o brasileiro Vagner Souta, que terminou na 5ª colocação sua bateria classificatória no caiaque individual K1 1000m, também precisou voltar à água para disputar as quartas de final, nas acabou eliminado ao terminar em 3º com tempo de 3m52s402.