Ao contrário do futebol jogado com a bola nos pés, no homônimo americano, jogado quase que em sua totalidade com as mãos, quase todas as fases dos play-offs são na verdade finais disfarçadas. Por isso, a partida entre Galo FA e Vila Velha Tritões, neste sábado (17) a partir de 18h, no Sesc Venda Nova, é chamada de final da Conferência Sudeste.

Donos das melhores campanhas dentro da Conferência, os dois times farão uma partida que já aconteceu na atual edição da Brasil Futebol Americano (BFA). Ainda na fase de classificação, o Galo FA viajou até o Espírito Santo e venceu o duelo contra o Tritões, por 34 a 14, na partida mais complicada que o time teve até agora.

“Jogar contra eles é sempre um desafio, é um time muito forte e tradicional, vai ser um jogo muito difícil e especial para mim e para vários companheiros de time, que já atuamos com a camisa deles. Enfrentá-los sempre tem um gosto especial e eu sou muita grato pelos nove anos que passei lá. Espero que seja um jogo e um espetáculo digno da grandeza dos dois times”, avaliou o linha ofensiva do Galo FA, Felipe Bortoli.

Além dele, o time alvinegro conta com nove jogadores que já defenderam a camisa do Tritões, além de um dos técnicos da equipe. Por isso os jogadores sabem que não haverá muito segredo e que é preciso estar 100% concentrado para sair de campo com a vitória e a classificação para a semifinal nacional, que será disputada contra o vencedor da final da Conferência Sul, disputada entre Coritiba Crocodiles e Timbó-Rex FA. O jogo também é hoje, só que às 14h30.