Luto

Morre, aos 42 anos, Geisa Oliveira, ex-pivô da seleção de basquete feminino

Ex-atleta, que estava grávida do primeiro filho, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu

Por Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2021 | 10:20
 
 
 
normal

O basquete brasileiro está de luto. Geisa Oliveira, ex-pivô da seleção de basquete, morreu aos 42 anos, na noite desta sexta-feira (17). Segundo informações do portal Ge, a ex-jogadora, que era tetracampeã nacional,  sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela estava grávida de três meses do primeiro filho, de acordo com a Liga do Basquete Feminino.

Geisa morava com o marido em Campinas, em São Paulo, onde foi velada e enterrada. Entidades, ateltas e ex-companheiros de quadra dela lamentaram sua partida tão precoce.

 

 

 

 

 

 

 

Trajetória vitoriosa

Geisa Oliveira nasceu em São Paulo, em 1979. Ela começou a carreira aos 12 anos, no Clube de Regatas Tietê. Seguiu para Campinas, onde fez a base pela Ponte Preta e Microcamp. Em 1997, aos 18 anos, integrou o elenco do Americana, onde foi campeã nacional pela primeira vez. Lá, repetiria o feito em 2003, como protagonista. Geisa também conquistou o troféu jogando pelo Vasco da Gama, em 2001, e por Ourinhos-SP, em 2006.

A pivô de 1,89m também vestiu a camisa da seleção brasileira. Por anos, atuou no basquete europeu, com passagens por Espanha, Itália e Hungria. Retornou ao país em 2012 e disputou a LBF no ano seguinte por São José dos Campos. Na LBF 2019, atuou como representante oficial da liga em jogos nas cidades de Campinas, Itu e Sorocaba, no interior paulista.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!