Depois de uma performance arrebatadora no último quarto, o Boston Celtics superou o Golden State Warriors por 120 a 108 e saiu à frente nas finais da NBA. Neste domingo (5), os dois times voltam a se enfrentar no Chase Center, em São Francisco, na Califórnia, às 21h (de Brasília), com transmissão da ESPN, na TV fechada, e também na Band, na TV aberta. O objetivo dos Warriors é claro. Se recuperar do apagão e igualar a série que pode chegar a uma melhor de sete partidas.
Aos Celtics, maiores campeões da NBA ao lado dos Lakers, ambos com 17 taças, o objetivo é ser constante, emulando os 12 minutos de basquete de altíssimo nível praticados no último período em São Francisco, na última quinta-feira (2). Um dos nomes da vitória no jogo 1 foi o veterano Al Horford, com 26 pontos, sendo seis bolas de três pontos, um recorde na sua carreira de 15 temporadas na liga.
O cenário para o jogo 2 é decisivo para os Warriors, que precisam se impor diante do seu torcedor para chegar a Boston com a série empatada. Os dois times são extremamente equilibrados e Steve Kerr terá que fazer ajustes em seu ataque para poder superar a melhor defesa da liga.
Em situação favorável, os Celtics tentarão controlar o seu jogo, esperando especialmente que Jaysom Tatum entre, de fato, nas finais. Sua performance na primeira partida foi muito abaixo. Apesar disso, ele foi essencial nas assistências, com 13, superando as lendas Michael Jordan, John Stockton e Isiah Thomas (12), com o maior número de passes para os seus companheiros em uma estreia nas finais da NBA. Com um time extremamente operário e equilibrado, Boston pode aplicar uma adaga no coração do torcedor dos Warriors neste domingo (5). Um jogo perigoso no Chase Center.
Chuva de três
É bom os fãs de NBA ficarem atentos porque podemos ter mais uma chuva de bolas de três neste jogo 2. Na primeira partida das finais, Boston Celtics e Golden State Warriors somaram 40 bolas de três combinadas. A marca é a maior da história das Finais, superando as 35 cestas de três combinadas de Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors, em 2017.