Chegamos à quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2022, e três times mineiros entram em campo neste final de semana pelo grupo 6 da competição.

Neste sábado (7), às 17h30 (de Brasília), no Manduzão, Pouso Alegre e Caldense se enfrentam. A equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Santos soma 6 pontos em três rodadas, sendo duas vitórias e uma derrota. O Dragão é o vice-líder do grupo e espera contar com a presença do torcedor para assumir a ponta da tabela. A diretoria do Pousão colocou à venda cerca de 5 mil ingressos para o duelo entre os clubes do Sul de Minas.

Já a Caldense está na penúltima posição do grupo com apenas um ponto. Empatou com a Inter de Limeira na estreia, foi derrotada pelo Real Noroeste e pelo Bahia de Feira e busca sua primeira vitória na competição.
O treinador Júnior Martins poderá contar com dois reforços para a sequência na Série D. O atacante Luís Felipe, que pertencia ao Paraná Clube e atuou pelo Boavista do Rio de Janeiro em 2021, e o lateral-esquerdo Caio Ribeiro, que estava no Patrocinense e agora volta ao Verdão.

Neste domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Bahia de Feira mede forças com a URT.

Dono da casa, o Tremendão busca mais uma vitória na Série D. Em três rodadas, o time comandado por João Carlos soma 5 pontos e só não se encontra no G4 pois, nos critérios de desempate, o Nova Venécia tem um gol a mais de saldo.

Pelo lado da URT, a crise do clube de Patos de Minas parece não ter fim.
Mesmo após ser rebaixado no Campeonato Mineiro e reformular todo o elenco e comissão técnica, os resultados não mudaram e a equipe segue sem vencer há quase três meses. 

Depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Série D - incluindo a goleada por 8 a 0 sofrida contra a Ferroviária - o técnico Ricardo Severo foi demitido.

Ricardo Chuva assumiu o comando, mas logo na estreia perdeu em casa para o Pouso Alegre por 1 a 0. O Trovão Azul está na lanterna do grupo 6 com zero pontos.

A primeira fase da Série D tem 64 clubes divididos em oito grupos de oito, onde os clubes se enfrentam em dois turnos. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase. Os quatro times classificados para a Semifinal garantem o acesso à Série C 2023.