O sonho dos Jogos Olímpicos terminou de forma trágica para Tsudoi Miyazaki. Segundo relatos, a triatleta japonesa, que tinha apenas 25 anos, treinava em sua bicicleta quando foi atingida por um carro e não resistiu. Ela estava perto de Orleans, uma cidade a pouco mais de 100 quilômetros de Paris, cidade sede da próxima Olimpíada.

Em nota em seu site oficial, a União Internacional de Triatlo, entidade que regulamenta a prática do triatlo e do duatlo em todo o mundo, expressou suas condolências.

"A World Triathlon e a Japan Triathlon Union querem expressar nossas mais profundas condolências à família, amigos, treinadores e colegas de equipe da Sra. Miyazaki. Os pensamentos de toda a Família Triatlo estão com todos vocês nestes tempos terríveis", escreveu a entidade.

A polícia francesa ainda investiga o acidente e não soltou nenhum pronunciamento oficial sobre a fatalidade. Segundo o New York Post, a Japan Triathlon Union ofereceu recursos extra para auxiliar a investigação na França.

Miyazaki nasceu em Toyama, no Japão, e começou a competir na modalidade durante a faculdade. Ela foi campeã do Campeonato Japonês de Triatlo sub-23 em 2019.