O Sada Cruzeiro confirmou seu favoritismo e vai disputar mais uma vez a final do Campeonato Mineiro Codemge masculino de vôlei. Embalado pela torcida, que fez uma linda festa neste sábado (12), o time estrelado venceu o Praia Clube, por 3 a 0 (25/22, 25/ 21 e 25/14), no ginásio Mineirinho, pela semifinal da competição, e vai enfrentar na decisão o Minas, que eliminou o JF Vôlei também neste sábado, com uma vitória por 3 a 0. A grande final será neste domingo (13), às 11h30, com transmissão nos canais de YouTube de O TEMPO e de O TEMPO Sports, em parceria com a Rede Minas. O duelo é uma das maiores rivalidades do voleibol nacional e, antes da decisão, às 9h30, Praia Clube e JF Vôlei lutam pela terceira colocação. 

Sada Cruzeiro e Itambé Minas estarão novamente frente a frente na final do Mineiro masculino de vôlei. Desde 2010, os dois clubes decidem o torneio estadual. O Sada Cruzeiro venceu as 14 últimas edições do torneio e venceu todas as decisões contra o Minas. Na história, porém, o Minas tem 20 títulos, enquanto a equipe celeste soma 15.

O JOGO

No primeiro set, as equipes fizeram um jogo parelho. O Praia Clube anotou o primeiro ponto, mas o Sada Cruzeiro rapidamente virou. A equipe de Uberlândia não cedeu à pressão, chegou a encostar no placar, mas o time celeste mostrou superioridade e, com boa exibição de Douglas, Cledenilson e Lucão conseguiu chegar a 14 a 11. A Raposa manteve a ponta na parcial com o time aurinegro sempre próximo do marcador. Depois que abriu 19 a 16, administrou a vantagem para fechar em 25 a 22. 

O segundo set foi novamente disputado nos primeiros pontos. No entanto, a equipe celeste conseguiu se distanciar do Praia Clube com uma certa tranquilidade e abrir quatro pontos de diferença, fazendo 8 a 4. A partir daí, administrou o restante da parcial, mantendo a diferença em 17 a 15 e fechar em 25 a 21.

Na terceira parcial, o Sada Cruzeiro ditou o ritmo do jogo e abriu uma vantagem de 10 a 4. O jogo seguiu com a equipe celeste forçando o ataque diante do time do Praia Clube e ampliou em 15 a 7, com o ace de Douglas Souza. Com um desempenho sólido, a Raposa abriu 11 pontos de diferença no marcador em 21 a 10. Por fim, fechou em 25 a 14 e carimbou a vaga na decisão.