Na Rua da Bahia, bem no coração da capital mineira, é difícil achar um atleta com tanta identificação com o Itambé Minas quanto o líbero Maique. Nesta segunda-feira (13), o clube anunciou a renovação do defensor para a temporada 23/24, que será sua décima consecutiva com a camisa minastenista.

"Nem nos melhores sonhos eu poderia imaginar que alcançaria a marca de dez temporadas pelo Clube, então estou muito feliz e orgulhoso. O Minas é a minha casa e, assim como foi durante toda essa década, vou continuar trabalhando duro para honrar a camisa do Itambé Minas. Acredito que estamos construindo um grupo forte, com a manutenção de uma base sólida e com reforços que chegam para agregar”, falou Maique.

No ano passado, o líbero foi eleito o melhor de sua posição no Mundial de Clubes, no qual o Minas ficou com a medalha de prata. Aos 26 anos, Maique acumula convocações para a seleção brasileira. A sua primeira foi somente aos 21 anos. Atualmente treina com o grupo convocado em Saquarema (RJ), em preparação para a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Paris.

Revelado nas categorias de base do Minas Tênis Clube, Maique estreou profissionalmente pelo time mineiro na temporada 2015/16. Ao longo desses últimos nove anos, foi campeão da Copa Brasil 2022 e colecionou títulos individuais, se tornando um dos líderes do elenco do Itambé Minas.