VÔLEI FEMININO

Brasil vence Sérvia e fecha semana com 100% de aproveitamento na Liga das Nações

Vitória, porém, foi marcada negativamente por lesões em jogadoras importantes

Por Débora Elisa
Publicado em 19 de maio de 2024 | 11:36 - Atualizado em 19 de maio de 2024 | 11:38
 
 
 

O Brasil fechou a primeira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL), neste domingo (19), vencendo a Sérvia por 3 sets a 0 (25/15; 25/19 e 25/19) no Maracanãzinho (Rio de Janeiro). Dominante, a seleção feminina não perdeu nenhuma partida na rodada de abertura de competição pela primeira vez. Foram quatro jogos e quatro vitórias.

Em mais uma atuação afiada no ataque, a capitã Gabi, aniversariante do dia, foi a maior pontuadora, com 15. Ana Cristina marcou 11 e Rosamaria 12. Na escalação do técnico José Roberto Guimarães, a novidade ficou por conta da presença de Carol, que fez seu primeiro jogo como titular na VNL.

No fundo de quadra, um show da líbero Nyeme, que teve outra oportunidade na titularidade. Foram 15 defesas e somente um erro defensivo nos três sets.

A grande atuação contra a Sérvia, porém, foi marcada negativamente por lesões em jogadoras importantes. Nos primeiros pontos, a central Carol aterrissou mal em um bloqueio e precisou ser atendida fora de quadra para checar o tornozelo, mas retornou no segundo set.

Quem agora preocupa é Julia Kudiess, colega de posição e atleta do Gerdau Minas. Ao atacar uma bola, caiu de mal jeito e sentiu o joelho, perdendo o restante do jogo. Ela passará por exames de imagem para entender a gravidade da lesão.

100% de aproveitamento

Após a vitória, a oposta Rosamaria falou sobre a situação da companheira Julia Kudiess além da atuação do grupo dentro de quadra, que conquistou uma invencibilidade importante para a sequência da Liga das Nações.

"Preocupa a gente não saber o que foi, mas vamos rezar para não ser nada grave. Choramos juntas e nos preocupamos juntas, mas não vai ser nada. Fomos lá dar uma força e um abraço nela porque sabemos o quanto ela queria estar aqui. Passou por lesão o ano passado, se recuperou bem e vem muito bem", falou Rosamaria sobre a lesão de Julia Kudiess.

"Mais uma vez o ginásio cheio aqui. É muito importante para a gente essa invencibilidade em casa. Sabemos que cada jogo conta e cada set conta para o ranking, e tentamos entrar em quadra como se cada jogo fosse o último. Estamos felizes por dar esse presente para o torcedor aqui", celebrou Rosamaria.

O Brasil viaja para a China já no início da semana para a disputa da segunda rodada da fase classificatória. Em Macao, a seleção feminina entra em quadra pela primeira vez no dia 28.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!