Não foi sem dificuldade, mas o Brasil superou o Japão por 3 sets a 2 para seguir invicto na Liga das Nações de Vôlei Feminino, após cinco jogos. Uma velha conhecida da torcida brasileira entrou em quadra pela primeira vez na competição, e sua presença foi notada imediatamente. Thaisa, central do Gerdau Minas, foi relacionada, entrou ao longo da partida e saiu do confronto com 11 pontos.
Mesmo experiente, a jogadora brincou que a partida foi sua 'estreia'. Ela também aproveitou para exaltar o desempenho coletivo da seleção.
"Até brinquei que era minha estreia, como se eu fosse uma novata. Fiquei muito feliz em poder entrar e ajudar da melhor forma possível. Até falei com a Diana agora que não interessa quem está em quadra, o importante é a vitória. A gente vai se complementar para se ajudar e, independentemente qualquer coisa, a vitória é mais importante. É com esse pensamento que eu entrei. Para variar, 3x2 contra o Japão, é uma sina parece (risos). Muito feliz que ficamos com a vitória, e vamos para a próxima!", comentou a bicampeã olímpica.
Quem fez coro com a companheira foi a ponteira Gabi, maior pontuadora do Brasil, com 24. A capitã exaltou o time por seguir ligado no duelo e também valorizou muito o conjunto brasileiro.
"Se não for cinco sets contra o Japão, não é jogo. Já esperávamos uma partida longa e que teríamos que ter muita paciência, pela qualidade que elas têm. A gente tem que atacar uma, duas, três vezes. Elas têm a melhor qualidade na defesa. Fiquei muito feliz com o nosso time, não desistimos em momento algum. Mais uma vez, as 14 jogadoras fazendo a diferença. As meninas que vieram do banco deram muita energia e é isso que a gente precisa. Queremos crescer jogo a jogo", comentou a capitã.
O Brasil volta a jogar pela Liga das Nações nesta quinta-feira (30), às 8h30, contra a Holanda. A seleção brasileira disputa a segunda semana da VNL em Macau, na China.