É hora do tudo ou nada para a seleção feminina de vôlei do Brasil. Nesta quinta-feira (20), às 10h30, as brasileiras encaram a Tailândia pelas quartas de final da Liga das Nações 2024, em busca do título inédito. O confronto terá transmissão do Sportv2.

Em campanha imparável, o Brasil se classificou em primeiro lugar após vencer todos os 12 jogos da fase de classificação, mas, o histórico, agora, ficou para trás. Na VNL, as fases do mata-mata são decididas em jogo único, e quem vencer avança.

Nesta mesma edição, as brasileiras enfrentaram as tailandesas e levaram a melhor sem perder nenhum set. Agora, porém, o cenário é outro, já que a partida será em Bangkok, na frente da torcida apaixonada da Tailândia.

Para a ponteira Julia Bergmann, o Brasil precisa estar atento, principalmente pensando no fator casa.

"Hora de quartas de final. Fizemos um jogo contra elas em Macao (segunda semana da VNL) e ganhamos por 3 x 0, mas sabemos que aqui será diferente. Elas estão com a vantagem de jogar com a torcida em casa e são um time que defende muito e jogam sempre sem desistir da bola. Vai ser um jogo bom, mas temos que nos preparar, vamos ajustar algumas coisas", comentou a craque.

Outros confrontos da fase final da VNL

Um pouco antes de Brasil x Tailândia, às 7h, a China enfrenta o Japão para abrir a disputa do mata-mata desta edição da VNL. Na sexta-feira (21), é hora do outro lado da chave entrar em ação. Às 7h tem Itália x Estados Unidos e às 10h30 a Turquia enfrenta a Polônia.

As semifinais serão no sábado (22), e a decisão está agendada para domingo (23).