O Brasil volta às quadras na madrugada desta terça-feira (4 de junho), às 0h, pela segunda semana da Liga das Nações de Vôlei Masculina 2024 (VNL). A seleção de Bernardinho enfrenta a Alemanha em Fukuoka, no Japão. A partida será transmitida pelo Sportv2.
A equipe brasileira está em 8° lugar, com seis pontos. Na primeira fase, disputada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com duas vitórias (Argentina e Sérvia) e duas derrotas (Cuba e Itália). A Alemanha soma três pontos, com uma vitória e três derrotas, e ocupa a 11ª colocação.
Nesta segunda semana da competição, o Brasil vai enfrentar a Alemanha (4/6), o Irã (6/6), a Eslovênia (7/6) e a Polônia (8/6). A Alemanha encara o Brasil (4/6), o Japão (5/6), a Bulgária (6/6) e a Turquia (9/6).
A primeira fase da Liga das Nações de Vôlei Masculina 2024 tem a liderança da Itália, com onze pontos, seguida pela Eslovênia e Cuba, ambas as seleções com dez pontos. A Polônia, que nesta edição ocupa a quinta colocação, com nove pontos na tabela de classificação, é a atual campeã.
Em busca do bicampeonato
O Brasil busca o seu segundo título da Liga das Nações. A única conquista brasileira foi em 2021, quando a equipe superou a Polônia, por 3 sets a 1, em Rimini, na Itália. A Liga das Nações foi criada em 2017, quando passou a substituir a Liga Mundial - competição disputada anualmente entre 1993 a 2017.
A Alemanha, por sua vez, almeja uma classificação inédita para a fase eliminatória. Em todas as edições, a equipe alemã não conseguiu ficar entre os oito primeiros para avançar na disputa. Na última edição, a seleção terminou em 11° lugar.
Agenda
Competição: Liga das Nações de Vôlei Masculino 2024 (VNL)
Partida: Brasil x Alemanhã
Data: 4 de junho (terça-feira)
Horário: 0h (de Brasília)
Local: Fukuoka, Japão
Transmissão: Sportv2
Seleção feminina
Na Liga das Nações feminina, o Brasil encerrou a segunda semana da competição com a vitória por 3 a 0 sobre a Tailândia. A partida foi disputada na madrugada de domingo (2 de junho), conforme horário de Brasília, em Macau, na China. A seleção comandada por Zé Roberto está invicta na competição, com oito triunfos.