Anunciado pela diretoria do Sada Cruzeiro nesta quarta-feira (5), o ponteiro Douglas Souza é um jogador de qualidade técnica inquestionável. Com dois milhões de seguidores no Instagram, o novo reforço do time mineiro se tornou uma celebridade, principalmente durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, quando postou vários vídeos descontraídos em suas redes sociais. 

Homossexual assumido, Douglas conquistou ao longo dos últimos anos muitos fãs e também alguns 'haters', pessoas que o criticavam por seu jeito de ser dentro e fora das quadras. Em 2022, chegou a participar do quadro 'Dança dos Famosos', do programa do apresentador Luciano Huck, na Rede Globo. Ele também chegou a ser comentarista de vôlei no canal fechado SporTV.

A fama repentina e a grande repercussão de suas publicações fizeram o atleta pedir um tempo da seleção brasileira em 2022. Na época, o novo jogador do Sada Cruzeiro justificou dizendo que enfrentava um quadro de depressão e que precisava de um tempo maior para ficar com a família e amigos. Em abril deste ano, voltou a ser convocado pelo técnico Bernardinho para a disputa da Liga das Nações, mas não aceitou. 

Durante as Olimpíadas de Tóquio, Douglas atingiu a marca de 3 milhões de seguidores no Instagram, número que reduziu para 2 milhões atualmente. Na rede social, o ponteiro do Sada Cruzeiro posta com frequência fotos e vídeos relacionados à sua carreira profissional, mas também momentos descontraídos e leves com amigos, cachorros e muitas dancinhas.

Títulos

Douglas Souza foi ao topo do pódio das Olimpíadas do Rio 2016 com a seleção brasileira, também foi campeão Sul-Americano juvenil, vice-campeão da Liga Mundial e medalha de prata em Toronto 2015. Na última temporada, Douglas Souza foi campeão da Supercopa pelo Farma Conde São José.