A dupla Matheus Brasília e Lucão, do Sada Cruzeiro, mostrou-se bem afinada nos primeiros jogos da temporada, e isso com ‘pouco entrosamento’. O central, mais ‘velho de casa’ (chegou em 2022), conseguiu aproveitamento superior a 70% nos ataques levantados pelo novo companheiro de clube, que chegou em 2024 e jogou apenas as duas primeiras partidas do Campeonato Mineiro masculino de vôlei.

Só no último jogo do Sada, em Betim, no ginásio Divino Braga — o primeiro encontro da temporada diante da torcida — Lucão teve 71% de eficiência no ataque, com direito a quatro bloqueios. Na estreia, em Juiz de Fora, naquele apertado 3 a 2 diante dos donos da casa, o percentual foi ainda maior: 75%.

É apenas o início da parceria entre os dois jogadores e a evolução já é algo tratado pelo levantador Matheus Brasília. “Seguimos buscando nossa evolução. Obrigado a todos que fizeram parte desse momento incrível. Vamos com tudo, juntos, por mais conquistas”, disse o levantador ao fim da primeira partida em casa.

Pela frente, a dupla terá dois desafios no Triângulo Mineiro. O primeiro jogo é na quinta-feira (12 de setembro), diante do Praia Clube, no Sabiazinho, em Uberlândia, às 19h30. No dia seguinte, e no mesmo horário, o duelo é contra o Monte Carmelo, no Raul Belém.