O Sesi Bauru venceu o Monteros, da Argentina, de virada, na manhã de domingo, 16 de março, e ficou com o terceiro lugar do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino 2025. Em quadra, o time paulista fez 3 a 1 no ginásio UTC, em Uberlândia, no triângulo mineiro. As parciais foram 23/25, 25/21, 25/19 e 25/21.
Com o resultado, o Sesi Bauru ficou com a terceira colocação do torneio continental e colocou os três brasileiros no pódio do torneio continental. A equipe argentina terminou na quarta posição.
O JOGO
No primeiro set, o Sesi cometeu muitos erros de ataque e não conseguiu conter os argentinos do Monteros, que souberam explorar o bloqueio paulista e assumiram o controle da partida. Com mais volume de jogo e maior eficiência no ataque, a equipe argentina impôs seu ritmo e fechou a parcial em 25 a 23.
No segundo set, o Sesi adotou uma postura mais agressiva e manteve equilíbrio no placar. O Monteros furou a marcação e abriu três pontos de vantagem, mas o Sesi reagiu, ajustou o jogo com Darlan e virou para 14 a 12. A partir daí, os paulistas controlaram as ações e fecharam a parcial em 25 a 21.
Na terceira parcial, o equilíbrio prevaleceu. O Sesi entrou muito bem no ataque, com o central Éder sendo eficiente, o ponteiro Lukas Bergmann contribuindo com boas passagens e as largadinhas do oposto Darlan desequilibraram a defesa adversária. Com esse ritmo, a equipe paulista abriu 18 a 14. Forte no bloqueio e no ataque, o Sesi mantive o controle do set e fechar em 25 a 19.
Na quarta e última parcial, o Sesi mudou a postura em quadra e soube administrar o jogo, abrindo cinco pontos de vantagem de 14 a 10 e garantir o terceiro lugar do torneio em 25 a 21.