Fabiano Ribeiro, o Magoo, continuará no comando da equipe do vôlei masculino do Praia Clube na próxima temporada. Em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports, o presidente do clube de Uberlândia, Paulo Henrique Nascimento Silva, confirmou a permanência do treinador e adiantou que a equipe será ainda mais competitiva em 2025/26.

“O Magoo foi uma grata surpresa. Inclusive, ele será o nosso técnico na próxima temporada”, confirmou Paulo Henrique.

Na temporada 2024/25, a campanha do time masculino do Praia Clube superou as expectativas, segundo a própria diretoria, que agora projeta um ano mais sólido e ambicioso nas principais competições nacionais e internacionais. A equipe encerrou a primeira fase da Superliga em quinto lugar, com 41 pontos, acima da meta inicial, que era terminar entre os oito primeiros.

Nos playoffs, o Praia Clube eliminou o atual campeão Sesi Bauru nas quartas de final e só parou na semifinal, diante do Sada Cruzeiro. Já no Sul-Americano, como anfitrião, bateu equipes como Deportivo Murano (CHI), River Plate (ARG), e na semifinal o Monteros-ARG, e chegou à final, decidida ponto a ponto, no tie-break, novamente contra os cruzeirenses.

Para o dirigente, o sucesso do Praia não se deve apenas aos bons resultados em quadra, mas também à liderança de Magoo e sua conexão com o elenco aurinegro.

“Do mesmo jeito que a gente surpreendeu na Superliga com as nossas atuações, acho que ele (Magoo) também surpreendeu a todos nós. Ele é um técnico muito experiente, estudioso, e uma pessoa muito querida por todo o grupo. Grande parte do sucesso desse time vem do treinador, que realmente foi acima da média” destacou o presidente do clube do Triângulo Mineiro.

Diante do desempenho expressivo, o presidente celebrou o trabalho do técnico Magoo, que assumiu o time em 2024 após a saída de Luiz Carlos Kadylac, com o fim da parceria com o Araguari Vôlei. Aos 55 anos, o treinador não apenas comandou a transição do projeto como também conquistou o grupo e a diretoria.

Na temporada 2025/26, o Praia Clube terá uma agenda cheia: vai disputar o Campeonato Mineiro, a Superliga Masculina e, como vice-campeão sul-americano, representará o Brasil no Mundial de Clubes. Mesmo sem antecipar nomes, o presidente garantiu que o clube já se movimenta no mercado e aposta em reforços pontuais para dar mais força ao grupo.

“Acredito que com as contratações que fizemos para esta temporada, o Magoo terá um time ainda mais competitivo. Ou, pelo menos, com condições de repetir a campanha o feito do ano passado”, finalizou.