Brasil e China se enfrentam nesta quarta-feira (30/7), às 8h (de Brasília), pelas quartas de final da Liga das Nações. A seleção brasileira masculina de vôlei terminou na liderança a fase classificatória e os chineses conquistaram a vaga por serem anfitriões da etapa final, que acontece em Ningbo. Derrotado apenas uma vez, os comandados de Bernardinho são favoritos no duelo.
No retrospecto entre Brasil e China por jogos da VNL, melhor para os brasileiros com quatro vitórias e uma para os chineses. Na última partida entre as equipes, ainda na primeira fase, vitória da seleção brasileira por 3 a 0. O jogo desta quarta terá transmissão do canal Sportv 2 e pelo streaming VBTV.
Os irmãos Alan e Darlan seguem no topo dos maiores pontuadores do Brasil até aqui na Liga das Nações. Enquanto Alan é o primeiro com 141 pontos, Darlan segue em segundo com 118.
“Eu acredito que a equipe toda está trabalhando bem, trabalhando junto, está focada, fazendo o que o Bernardo pede. E dá para ver que estamos evoluindo a cada jogo”, afirmou Alan, ainda sobre a primeira fase.
A seleção brasileira busca o bicampeonato da Liga das Nações, título que só conquistou em 2021. Desde então, o time não consegue avançar das quartas de final na VNL. O ponteiro Lucarelli esteve naquela conquista e projeta jogo diante dos chineses.
“Preparação é intensa. O time da China trocou muitos jogadores então estamos tendo que estudar muito, coisa que dificulta um pouco. Vão jogar em casa com o ginásio lotado, como nosso time estaria. A ênfase nessa semana foi melhorar o que poderia melhor. E vamos preparados que vai ser a primeira guerra”, afirmou o ponteiro Lucarelli.
Quem vencer o duelo entre Brasil e China encara o ganhador do jogo entre Polônia e Japão. Do outro lado da chave, os confrontos são: Itália x Cuba e França x Eslovênia.