Esta semana marca a volta do Sada Cruzeiro aos treinos. A equipe retornou aos trabalhos na última quarta-feira (9), no ginásio do Barro Preto, região Centro-sul de Belo Horizonte. Mas para um atleta da equipe, a semana pode se tornar ainda mais especial.  

O oposto Oppenkoski está prestes a se tornar pai. Ele e a esposa Giovanna esperam a chegada da primeira filha. A pequena Ana Catarina pode, inclusive, chegar no próximo fim de semana. A expectativa fica cada vez maior para Oppenkoski, que admite não saber se a ansiedade maior é pela chegada da filha ou pelo início da temporada.  

“O coração está dividido, é sempre uma alegria poder voltar a fazer o que a gente gosta, que é o vôlei. Só que neste ano a temporada vai ser especial, vai ser melhor, esperando a Ana Catarina chegar. Então não sei o que eu estou mais ansioso”, diz o atleta. E ele acredita que a pequena vai trazer sorte dentro das quadras.   

"Se Deus quiser, ela vai ser muito vitoriosa aqui”, projeta. A expectativa começou já nas férias, que segundo o jogador, foram proveitosas. “Consegui descansar bem, praticamente dois meses que eu optei por ficar mais tranquilo, academia mais leve, porque eu sei que quando a gente volta às atividades é mais difícil, mais pesado. Deu para descansar bem, passei a maior parte do período em casa, só esperando a chegada da nossa bebê”, relata.  

O jogador também reforça o foco para a temporada 2025/26. Assim como tem sido nos últimos anos, o oposto espera uma temporada difícil pela frente.   

“A expectativa sempre é grande, nova temporada, começa tudo de novo. Acho importante manter o foco para poder fazer o melhor no individual, que consequentemente nós vamos fazer o melhor no coletivo. Acho que os times estão bem nivelados, vai ser mais uma temporada difícil e esperamos estar na cabeça de todos os campeonatos”, deseja Oppenkoski.