No Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, celebrado no Brasil neste 3 de julho, o Sada Cruzeiro se posicionou nas redes sociais sobre a necessidade do combate diário e urgente ao preconceito em nossa sociedade.

"Racismo é crime. Em um país que se ergueu sobre os alicerces da escravidão e que ainda hoje nega oportunidades, silencia vozes e extermina pessoas negras, combater o racismo é um dever diário, coletivo e urgente", destaca o início da postagem do clube.

O Sada Cruzeiro reconhece que já houve avanços a respeito da questão no país, mas entende que ainda há longo caminho a ser percorrido. 

"O 3 de julho, Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, faz referência à Lei nº 1.390 de 1951, o primeiro passo legal no Brasil para reconhecer como crime a discriminação por raça e cor. Desde então, a legislação foi sendo aprimorada, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido, especialmente quando se trata da efetiva aplicação da lei".

Por fim, o clube também garantiu estar totalmente comprometido com a causa. "A discriminação racial é parte de um sistema que precisa ser enfrentado com seriedade, justiça e compromisso. Nós, do Sada Cruzeiro, reforçamos essa luta, que não tem pausa. E que precisa de todos nós", finaliza o texto postado pelo clube.