O Peru ultrapassou o Brasil na tabela da Copa América de Vôlei Feminino. Na noite desta sexta-feira (5), a equipe do técnico Antonio Rizola, venceu o Chile por 3 sets a 0 no ginásio Divino Braga, em Betim, sede da competição. Com a vitória, o Peru chegou a seis pontos e assumiu a vice-liderança do torneio. O Brasil, que folgou nesta sexta-feira, caiu para a terceira posição.
O primeiro set começou equilibrado, com as equipes trocando pontos. Contudo, a virada de bola chilena falhou no meio da parcial, e o Peru aproveitou. Com eficiência nos contra-ataques e no bloqueio, as peruanas garantiram a vitória no set por 25 a 18.
O Chile tratou de ajustar sua virada de bola para o segundo set, o que se refletiu no placar. No meio da parcial, as Guerreras Rojas abriram três pontos de vantagem. Mas faltou concentração às chilenas para manter o ritmo, e as peruanas viraram o marcador. O Chile até buscou o empate, mas o Peru retomou as rédeas do jogo até fechar o set em 25 a 22.
O Chile não conseguiu virar a chave no terceiro set. Novamente com problemas nas viradas de bola, as Guerreras Rojas até lutaram na defesa e no bloqueio, porém esbarraram na qualidade das peruanas na virada de bola. Mesmo com dificuldades na parte final, o Peru fechou a última parcial em 25 a 22.
O próximo desafio do Chile é contra o Brasil, às 16h deste sábado (5). Mais cedo, às 13h, o Peru também vai à luta, contra a Venezuela. Ambos os confrontos serão disputados no ginásio Divino Braga, em Betim.
TRANSMISSÃO ESPECIAL
A Copa América de Vôlei 2025 é disputada no ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O torneio masculino foi disputado entre os dias 25 e 29 de junho, e o feminino vai de 2 a 6 de julho.
Cinco seleções participam da competição: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Venezuela. A disputa será realizada no formato de pontos corridos, em turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si. Ao todo, serão dez jogos por categoria, com destaque para o clássico entre Brasil x Argentina, que encerrará a fase final da competição.
Os fãs de vôlei podem acompanhar ao vivo todas as partidas da competição nos canais do YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports. Além disso, O TEMPO vai proporcionar uma cobertura completa em seu portal (otempo.com.br/sports), na edição impressa e também nas redes sociais, com detalhes dos jogos, análises e todas as informações da competição.