A temporada 2025/2026 está oficialmente em andamento para o Sada Cruzeiro. Elenco, comissão técnica e profissionais de fisioterapia e preparação física se representaram na tarde desta quarta-feira (9), no ginásio do Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Não houve trabalhos com bola.

A reapresentação para a 20ª temporada do Sada Cruzeiro foi marcada por uma roda de conversa com diretoria, elenco, comissão técnica e departamentos físico e de fisioterapia. O técnico Felipe Ferraz abriu os discursos e falou sobre as expectativas para a temporada, além dos desafios vencidos na última temporada. Os diretores do clube também falaram.

As novidades na reapresentação foram o levantador Gustavo e o ponteiro William. Reforços contratados para esta temporada, os dois conheceram os companheiros de equipe e tiveram os primeiros contatos com a estrutura do Sada Cruzeiro. 

Recém-chegado do Itambé Minas, William mostrou empolgação com o desafio de vestir a camisa do time mais vencedor do vôlei brasileiro. Ele garante: dedicação e garra não vão faltar.

"Todo clube que eu entro, eu tento representar o melhor possível e aqui não vai ser diferente. Vou brigar pelo time, pela torcida, então esperem sempre o melhor de mim. Pretendo manter o padrão que o Sada Cruzeiro vem desenvolvendo há anos, que é conquistar títulos, e o objetivo dessa vez não é diferente", afirmou.

O técnico Felipe Ferraz prega foco e dedicação para o Sada Cruzeiro repetir o desempenho das últimas temporadas. Embora valorize as conquistas recentes, o comandante prega que elas não devem servir de muletas para a jornada que começa agora.

"Agora é como se estivesse zerado. Vamos começar tudo de novo, no campeonato de 25/26. Não tenha dúvida, vamos brigar novamente por finais, por títulos, e esse é o nosso lema. Se vai acontecer, vai depender da entrega do trabalho e consequência de tudo isso", declarou

Em contrapartida, três atletas foram ausência na reapresentação. O líbero Centola está com a seleção brasileira sub-21. Quem também não esteve na reapresentação foram o levantador Brasília e o líbero Alê, ambos com a seleção brasileira na disputa da Liga das Nações.

Sequência de trabalhos

Até o fim desta semana, os atletas vão se dedicar aos exames. Na semana que vem, começam os trabalhos de musculação e na piscina, com os departamentos físico e de fisioterapia. Na sexta-feira que vem (18 de julho), devem começar os trabalhos com bola, na quadra de areia da Toca da Raposa II.

No início de setembro, começa o primeiro desafio oficial do Sada: o Campeonato Mineiro de Vôlei.