A seleção brasileira feminina de vôlei tem um adversário inédito pela Liga das Nações (VNL). Vai encarar a França, na madrugada de quinta-feira (10/7), às 3h30 (de Brasília). As equipes nunca se enfrentaram em edições de torneio, que tem as disputas desta etapa em Chiba, no Japão.

O Brasil esteve presente em todas as edições da VNL, criada em 2018, mas ainda não foi campeão. Já a França participa pela segunda vez da competição internacional, a primeira no ano passado, em 2024. A partida terá transmissão do canal SporTV.

Nesta primeira fase da Liga das Nações, cada um dos 18 times disputa 12 jogos. Os oito melhores avançam às quartas de final, que serão realizadas em sede única, em Lódz, na Polônia. Confira a agenda de jogos do Brasil na terceira fase da VNL, no Japão: 

  • 10 de julho - Brasil x França - 3h30 (de Brasília)
  • 11 de julho - Brasil x Polônia - 7h20 (de Brasília)
  • 13 de julho - Brasil x Japão - 7h20 (de Brasília)

Ana Cristina x Ndiaye

O jogo também vai marcar duelo entre duas das maiores pontuadoras da Liga das Nações: a ponteira do Brasil Ana Cristina e a oposta da França Ndiaye. Ambas já converteram mais de 160 pontos para suas seleções na VNL.

Tanto a francesa quanto a brasileira atuam no voleibol da Turquia. Ambas também ostentam média parecida de pontos por jogo, cerca de 18 na média. Ndiaye defende o Nilüfer Belediyespor, e Ana Cristina o Fenerbahçe.

França e Brasil buscam título inédito da Liga das Nações. A seleção brasileira foi vice-campeã em 2019, 2021 e 2022. Já a francesa terminou em 14º lugar na única edição que havia disputado até então, em 2024.