O técnico Bernardinho convocou, nesta semana, 16 jogadores para os treinos preparatórios para o Mundial de Vôlei masculino, que será disputado de 12 a 28 de setembro nas Filipinas. Inicialmente, 14 atletas vão realizar as atividades no CT de Saquarema (RJ). Dono de três títulos mundiais, o Brasil segue em busca do tetra.
Como era previsto, a base da seleção que foi bronze na Liga das Nações acabou mantida por Bernardinho. O ponteiro Maicon e o central Thiery foram convocados, mas serão baixas neste primeiro momento, pois vão disputar o Pan-Americano Júnior, no Paraguai.
Os irmãos Alan e Darlan estão entre os convocados, tal como o levantador Cachopa, os centrais Flávio e Matheus Pinta, e o ponteiro Lucarelli. O central Geovane Kuhnen foi convidado para o período de treinos preparatórios.
Lista dos convocados por Bernardinho
- Opostos: Alan, Chizoba e Darlan
- Levantadores: Brasília e Cachopa
- Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli, Lukas Bergmann e Maicon
- Centrais: Flavio, Judson, Matheus Pinta e Thiery
- Líbero: Maique
Mundial de Vôlei masculino
O Brasil vai estrear no Mundial de Vôlei masculino em 14 de setembro, contra a China, às 10h (horário de Brasília). Em seguida, no dia 15, será a vez da equipe encarar a República Tcheca. Fechando a primeira fase, o Brasil jogará contra a Sérvia, no dia 17. Confira abaixo a sequência dos jogos na primeira fase.
- 14/09, Brasil x China, às 10h (de Brasília)
- 15/09, Brasil x República Tcheca, às 23h (de Brasília)
- 17/09, Brasil x Sérvia, às 23h (de Brasília)
Esta será a primeira edição do Mundial com a presença de 32 seleções - antes eram 24. As equipes estão divididas em oito grupos de quatro na primeira fase. Os dois melhores times de cada chave avançam para as oitavas de final. A partir daí, ocorre mata-mata direto até a final, prevista para 28 de setembro.
Todas as partidas da competição acontecerão em Manila, capital das Filipinas, tendo dois ginásios como sede: o Smart Aranet Coliseum e a SM Mall of Asia Arena. A partir desta edição de 2025, o Mundial será realizado a cada dois anos.