Sada Cruzeiro e Sesi Bauru se encontram nesta quinta-feira (15/1), às 21h, pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina. Atuando fora de casa, o time celeste quer a vitória para se manter na liderança da competição.
E o confronto vai colocar frente à frente dois centrais que são verdadeiros paredões. Pelo Sada Cruzeiro, o experiente Otávio comanda o meio de rede. Já a torcida do Sesi Bauru conta com o talento de Barreto.
Aos 34 anos, Otávio é um dos líderes do Sada Cruzeiro. O central está disputando a sétima temporada com a camisa celeste e soma diversos títulos coletivos e individuais pelo clube. O camisa 4 foi eleito o melhor jogador da posição na Superliga 2022/2023, ganhando também o prêmio de melhor atacante, e do Mundial de Clubes 2021.
Otávio soma 28 pontos de bloqueio na atual edição da Superliga, ocupando a quarta colocação nesse fundamento. Na vitória contra o JF Vôlei, o central anotou dois neste quesito.
A liderança do ranking é ocupada justamente por Barreto, de 28 anos. O central do Sesi Bauru já anotou incríveis 48 pontos de bloqueio na competição, 16 a mais que o segundo colocado Pedro Henrique, central do Vôlei Guarulhos.
No primeiro turno, os centrais fizeram um grande duelo no Ginásio do Riacho, casa do Sada Cruzeiro. Otávio anotou 11 pontos no total, sendo quatro de bloqueio. Já Barreto fez 12, com cinco no fundamento. O Sesi Bauru acabou levando a melhor e venceu por 3 sets a 2.
Potência no saque
Além de ser um dos destaques nos bloqueios, Otávio também aparece na lista de maiores pontuadores no saque. O central do Sada Cruzeiro já anotou 13 aces na Superliga, aparecendo em oitavo no ranking. O líder é o oposto Bryan, do Vôlei Guarulhos, com 21.